domingo, 9 de dezembro de 2012

Aula de tango

O tango ensina tanto
 a amar
olhando,
por que as pessoas
não aprendem todas de uma
vez a dançar tango?

O tango ensina tanto
a amar
dançando,
por que as pessoas
não aprendem todas de uma
vez a dançar tango?

O tango ensina tanto
a amar
tocando,
por que as pessoas
não aprendem todas de uma
vez a dançar tango?

O tango ensina tanto
a amar de todos os cantos,
por que pessoas como eu,
não aprendem a dançar tango?

Maira Garcia
Para Jaciara, que conheci na sexta, antes do meu café sagrado com o Seu Kamal (que inspirou o conto "A saia da moça da Paraíba"). Ela sabe tudo sobre amor, me deu conselhos, sem saber se eu precisava. Me disse que está preparada para o quinto casório de sua vida, antes de completar 80 anos. Para os interessados, ela vai aos bailes da zona Sul de São Paulo e não adianta ser bom no xaveco, Jaciara é vidente!

2 comentários:

  1. Uma das mais belas cenas do cinema.
    E por que eu não aprendo a dançar tango?
    Um belo jogo de palavras que o filme ilustra bem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nazareth, por tudo que sentiu! Bjs

    ResponderExcluir