terça-feira, 17 de junho de 2014

A página de número 3

- A gente se conhece de algum lugar?
- Acho que da página 3, no primeiro parágrafo.
- É lá que eu me sento do seu lado, no cinema?
- Sim, é lá que você pede gentilmente para moça do meu lado esquerdo
desligar o celular. 
- E a moça do celular aproveita e canta você.
- E eu descubro que ela não é sua namorada.
- E ela percebendo que perdeu a cantada, troca de lugar comigo.
- E você aproveita na metade do filme para segurar minha mão.
- E quase no fim da sessão a gente se beija.
- E o que acontece na página 116?
- Você volta para sua mulher, vocês anulam o divórcio.
- E o autor esquece o manuscrito numa praça do Centro da cidade, vem a chuva, passa um catador de lixo, as páginas ficam duras e borradas, depois da número 250, e aquele senhor inconformado com o que não saberia dali em diante, inventa que a gente se reencontra após vinte anos, e não se reconhece, mas não esquece a página de número 3.
- Como o catador se ateve a essa página?
- O autor grifou dizendo que precisava reescrever aquele começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário